Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto

Plano de Fornecimento de Equipamentos Odontológicos

Fale conosco

Prezado Gestor,

Segundo a Portaria GM/MS Nº 2.372, de 07 de outubro de 2009, há o compromisso de doação de cadeira odontológica pelo Ministério da Saúde para as Equipes de Saúde Bucal implantadas a partir de outubro/2009.
Para que o Ministério da Saúde viabilize a melhor forma de cumprir essa portaria, o presente sistema tem como objetivo verificar se o gestor municipal opta:
1 - Por receber a cadeira odontológica diretamente no município ou
2 - Por receber o recurso para o próprio município realizar a aquisição.
Obs.:

a) Caso a preferência seja por receber o recurso (opção 2), o Ministério da Saúde repassará o valor que pagaria por esse equipamento através de Licitação (Ata de Registro de Preços), podendo o município aderir a Ata de Registro de Preços do Ministério da Saúde.
b) Equipes de Saúde Bucal Modalidade I (composta por cirurgião dentista e auxiliar de saúde bucal) receberão 1 equipamento odontológico. Equipes de Saúde Bucal Modalidade II (composta por cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal e técnico de saúde bucal) receberão 2 equipamentos odontológicos.
c) cada equipamento odontológico compreende uma cadeira odontológica completa mais um kit de pontas (caneta de alta rotação, caneta de baixa rotação, peça reta e micromotor).


Departamento de Atenção Básica - DAB
E-mail: nti.dab@saude.gov.br
Desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI
Versão 1.0
Este site é acessível e está de acordo com os padrões W3C de HTML e CSS e possui o selo brasileiro de acessibilidade.
Site acessível    Valid XHTML 1.0 Transitional    CSS validado pela W3C